Espaço de partilha e de informação da Biblioteca Escolar/ Centro de Recursos Educativos do Agrupamento d`Agrela e Vale do Leça

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Maldito bolo de geleia!


Minha mãe fez um bolo,
fez um bolo de geleia!

Tirei-lhe um pedaço,
ela deu-me uma tareia!



Fugi para o quintal,
porque, o tal bolo de geleia,

me fez mal e eu não queria ter, como destino,
o hospital!


Ana Torres, n.º 2; Bárbara Diaz, n.º 3; Bruna Santos, n.º 4; Mafalda Moutinho, n.º 5; Cláudia Amorim, n.º 7

7ºB

quinta-feira, 15 de abril de 2010

sábado, 3 de abril de 2010

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Natureza


Vamos cuidar
da Mãe Natureza
preservando a vida
do nosso planeta.

Não desperdicem água
para não faltar!
Separem todo o lixo
para reciclar.

Não destruam as matas,
árvores e flores
que enfeitam o mundo
com as suas cores.

Não poluam o ar,
isso não é legal!
Na certeza vai causar
o aquecimento global.

Vamos trabalhar
nessa tarefa urgente
para preservar
o nosso meio ambiente.

Bruna Filipa Ferreira Carneiro, nº4 5ºB

Amor


Quando tenho a certeza
que não és ilusão, nem sonho,
és uma sensação tão emocionante,
um sentimento de amor tão profundo,
que trocava todo o mundo
para viver só contigo
para ser só teu.

Bruna Filipa Ferreira Carneiro, nº4 5ºB

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O abecedário sem juízo


A é de Ana que não gosta de banana
B é de Bruno que não é um gatuno
C é de Catarina que tem cara de tangerina
D é de Daniel que parece um pincel
E é de Elisa que tem cara de Pizza
F é de Fernando que tem cara de comando
G é de Gabriel que tem a cara de papel
H é de Helena que é pequena
I é de Isabela que tem cara de canela
J é de João que é um pão
L é de Leonardo que corre menos que um leopardo
M é de Maria que vive na pia
N é de Nuno que é amigo do Bruno
O é de Odete que tem cara de trompete
P é de Pilar que não tem medo de se calar
Q é de Quitéria que já era
R é de Rita que muita gente imita
S é de Simone que toca Saxofone
T é de Tiago que a falar é um gago
U é de Urraca que parece ter uma casaca
V é de Verónica que é filha da Mónica
X é de Xavier que tem cara de colher
Z é de Zacarias que só faz porcarias.

Bruno, 6ºB

A minha festa de Natal!


O dia 18 de Dezembro de 2009 foi o último dia de escola do 1º período.
Nesse dia, tivemos a nossa festa de Natal. Foi muito engraçada e preparada com muito cuidado pelos alunos, pelos professores e funcionários. Primeiro, assistimos a um filme cujo título era «Os Coristas», depois dirigimo-nos ao auditório onde actuámos nós e os nossos colegas do 6ºB. Cantámos uma Miscelânea de Natal feita pela nossa professora de Educação Musical. Foi muito giro e pelos vistos, os colegas que assistiram gostaram muito, pois queriam que cantássemos mais. No final da nossa actuação, dirigimo-nos ao 1º andar e assistimos a uma pequena peça de teatro, representado pelos alunos do 8ºano. Na realidade, foram duas representações: a primeira intitulava-se ”Confusão no consultório” e a segunda ”Açúcar e veneno”. No final destas peças fomo-nos divertir um pouco para o recreio enquanto esperávamos a nossa hora de almoço.
Nesse dia, almoçámos todos juntos: a turma, a directora de turma e outro professor. Foi muito engraçado. Quando saímos da cantina estava a dar música no átrio da escola, mas só fiquei a ouvir durante um bocadinho, porque depois apeteceu-me ir lá para fora brincar com as minhas amigas.
Finalmente, chegou a hora de irmos embora mas sem grandes despedidas, pois passadas duas semanas iríamos estar juntos de novo para começar o 2º período.

Vitória, nº27, 6ºA