Espaço de partilha e de informação da Biblioteca Escolar/ Centro de Recursos Educativos do Agrupamento d`Agrela e Vale do Leça

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Halloween



Era uma vez uma bruxa muito malvada chamada Gisela. Ela tinha inveja da bruxa Serafina, porque essa bruxa fazia o bem a toda a gente. No dia do Halloween havia sempre uma festa, havia um desfile de bruxas. A mais bela e mais aplaudida era sempre a bruxa Serafina.
Nesse dia a Princesa Ana ao levantar-se viu no seu calendário que era dia do Halloween. Reparou que do chão do seu quarto vinha um barulho estranho, uma música muito assustadora.
Ao levantar-se escorregou e caiu no chão. Deitada no chão encontrou uma passagem secreta. Cheia de medo, abriu a passagem secreta e encontrou umas escadas com velas muito grandes acesas. Desceu, desceu e quem lhe aparece? A Bruxa Serafina.
A menina disse:
- Por favor, não me faças mal!
-Não te preocupes, que eu não te vou fazer mal!
-Mas tu és uma bruxa!
-Eu sou uma bruxa mas uma bruxa boazinha!
-Então podes ser minha amiga!
- Queres conhecer as minhas amigas?
-Eu tenho medo que elas me recebam mal!
-Não te preocupes que elas vão receber-te bem, e se quiseres hoje à noite podes vir ao desfile das bruxas!
-Não sei se posso ir. São seis horas da manhã e daqui a duas horas e meia tenho de ir para a escola.
-O desfile é só à noite!
-Então vou tentar ir!
A Princesa Ana subiu as escadas e chegou ao seu quarto. Deitou-se na cama e fez que estava a dormir. A mãe chamou por ela e ela arranjou-se e foi para a escola.
Na escola ela reparou que os seus colegas estavam a comentar que havia uma surpresa para os alunos do 5ºano, era o restaurante das Letras. Cada aluno escolhia o queria ler.
Ela escolheu o livro "A noite do Halloween". Depois, cada aluno tinha de preencher um papel e.. a aula já estava a acabar!
A Princesa estava abrir o livro e a professora disse:
-Acabou a aula!
Ela recolheu os livros e a Princesa Ana ficou triste porque não começou sequer a ler o livro!
Depois, foram para a sala de aula. De repente aparece a bruxa Gisela e empurra a Princesa Ana! Estava a cair de uma janela de dezanove andares!
A Bruxa Serafina viu que a Princesa Ana estava a cair.
Imediatamente, transformou-se, pôs as suas asas e voou. Apanhou a Princesa Ana ainda em pleno voo e conseguiu salvá-la.
Toda a gente da cidade viu. A Princesa ficou muito agradecida a Serafina.
E, a partir daí as bruxas não precisaram de ficar mais escondidas.
Por isso se comemora o dia das Bruxas!

Ana Paula, nº2, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário